segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PE Nova Música comemora 2 anos em grande estilo

Evento que destaca  a música made in Pernambuco reuniu público eclético e antenado com o que é produzido no Estado, a exemplo da banda Mamelungos/Foto Maria Eduarda Medeiros

 

Os amantes da música genuinamente pernambucana marcaram presença neste sábado(15), na Casa Verde, na avenida Mário Melo, para conferir  o  festão de aniversário de 2 anos do PE Nova Música. O projeto idealizado pelos produtores culturais Romero Marques, Pedro Araújo e Eurico Valverde, reuniu turma bonita e antenada com o que de novo é produzido no cenário musical de Pernambuco.

Os djs Ravi Moreno e  Bragossauro abriram a festa tocando muitos hits. Em seguida a banda  A Caravana do Delírio, com sete anos de estrada, começou o show de uma forma inusitada. O vocalista Matheus Torreão foi conduzido ao palco ao som da marcha fúnebre e " ressuscitou" , para alegria dos fãs, vestido de jogador da seleção brasileira e com topete de Neymar. Na fala lamentou a " morte do jogador", repercutindo ironicamente a gafe de uma celebridade que confundiu o atleta do Santos com o arquiteto Oscar Niemeyer. Brincadeiras à parte, os meninos conseguiram animar cantando seus sucessos como Sistema Nervoso, Vou embora para o México e Um romântico em mim, que integrou a trilha sonora da novela global Malhação.

Com  4 anos de estrada, a banda Mamelungos subiu ao palco ovacionada por uma legião de fãs. Os integrantes Thiago Hoover, Luccas Maia, Peu Lima e Were Lima se apresentaram acompanhados de um coro uníssono dos presentes que vibravam ao som de cada acorde. Entre os sucessos que não faltaram no repertório Ipê amarelo, Pedaço, De galho em galho e Cola em mim, que levaram o público ao Delírio.

Encerrando a noite de forma triunfal a banda Parafusa que voltou a tocar junto depois de uma pausa de quatro anos fez show impecável amparado no repertório do disco  "Meio-dia Na Rua da Harmonia". Músicas como "A história do Boi Tatau", "Maria", "Última troça", "Vou Cantar Noutro Quintal", "No asfalto" e o frevo "Longa Canção Sobre um Grande Amor" levaram o público saudoso ao delírio. Para este show, a banda formada por Juliano Ribeiro (teclado), Lucas Araújo (bateria), Tiago Araújo (baixo) e Diogo Andrade (guitarra)  também tocaram músicas que não foram gravadas como "Teresinha" e o frevo "Garbosa", além de outras do disco demo de 2003, a exemplo de "Zamba". “As versões de ‘Cidade Grande’, do Ave Sangria, e ‘Vou Me Afundar na Lingerie’, do mutante Arnaldo Baptista, também entraram no repertório e deixaram os presentes com um gostinho de quero mais.