quarta-feira, 25 de julho de 2012

Grupo Mosaico leva as cores de PE para galeria de Frankfurt

Exposição reúne pinturas de 11 artistas do Estado, formados no espaço Antônio Vitrúvio, no Poço da Panela.

A mostra fica em cartaz entres os dias 31 de julho e 12 de agosto, na galeria Eulengasse.  (Tela de Fabíola Pimentel)

 

Um grupo de 11 artistas estreantes, intitulado Mosaico, segue viagem para Frankfurt, na Alemanha, onde fazem seu debute internacional. Eles irão expor seus trabalhos na galeria Eulengasse, entre os dias dia 31 de julho e 12 de agosto, tendo como fio condutor das pinturas o mote “Pernambuco do litoral ao sertão”. Formado no ano passado, com apresentação durante o Olinda Arte em Toda Parte, o coletivo reúne alunos do espaço Antônio Vitrúvio, no Poço da Panela, em sua grande maioria, profissionais liberais de designer e arquitetura, que buscam na arte uma opção de entretenimento, relaxamento, lazer e, inclusive, por prescrição médica. O espaço, aliás, deve ganhar uma galeria no final do ano.

 

Ao todo, serão apresentados 44 quadros, trabalhados na técnica do óleo sobre tela, com tamanho de 32cm x 32cm. O ponto em comum entre as pinturas está na luz, com cores quentes e tropicais, e na temática, que explora a cultura popular, as praias, a religiosidade e as paisagens do Estado. Os suportes foram montados com os métodos mais seguros de conservação de obra de arte, com madeira de cedro e encaixes artesanais - sem pregos, à moda renascentista –, e a colocação das telas feita pelos próprios artistas. 

 

Segundo o professor e integrante do grupo, Plínio Santos, esta viagem é o ponto de partida para um intercâmbio, que deverá trazer artistas alemães para o Recife no próximo ano. Para ele, a Alemanha é hoje o local mais aberto às novas manifestações, expressões e linguagens artísticas e isso os atraiu para estabelecer esse contato com o Mosaico. “O que motiva a produção de qualquer artista é a vontade de cada um. Se tem uma coisa relevante na arte é a vontade. Esta arte está para além do hobby; não é divã freudiano, mas sim uma tela que psicografa os desígnios recônditos de cada um”, diz Plínio.

 

Turismo cultural - Na programação da viagem, ainda está prevista uma visita a “Documenta”, considerada a maior exposição de arte contemporânea do mundo, organizada a cada cinco anos, com uma duração aproximada de 100 dias, na cidade de Kassel, na Alemanha. Além disso, o roteiro ainda inclui visitas a museus diversos e lojas especializadas em produtos de arte.

 

SERVIÇO:

Exposição do grupo Mosaico;

Abertura: 31 de julho;

Encerramento: 12 de agosto;

Na galeria Eulengasse, em Frankfurt, na Alemanha.

 

 

Da Assessoria de Imprensa/Diálogo Comunicação

Cristina Amaral canta em Sertânia neste sábado(28)

A cantora encerra turnê junina 2012 na sua cidade Sertânia-PE/Foto Divulgação

 

 

A cantora Cristina Amaral após fazer vários shows em cidades pernambucanas e em Brasília encerra neste sábado-28, às 22h, a turnê junina na sua cidade de Sertânia. Amaral é a atração principal do encerramento da 40ª Exposição de Caprinos e Ovinos (EXPOCOSE) de Sertânia e apresentará um show com músicas do seu mais recente CD “Eu sou o forró – Vol 2”.Com a sua banda e a participação de dois casais de bailarinos. Cristina Amaral faz um passeio em obras de grandes compositores, além de resgatar, do túnel do tempo canções de Teca Calazans, Walmar, Alcymar Monteiro, Petrúcio Amorim, Rogério Rangel, Accioly Neto, Walter Queiroz, Zé Dantas, João Silva e claro, do Mestre Luiz Gonzaga, no qual a cantora faz uma homenagem mais que merecida.

 

Para Cristina Amaral encerrar a turnê junina na sua cidade Sertânia é um privilégio, pois começou lá suas atividades artísticas ainda criança quando fez parte de um grupo jovem e cantava em templos da Igreja Católica, foi convidada a participar da Orquestra Marajoara como vocalista, depois ingressou no Grupo Os Tropicais onde dividiu o palco com Flávio José durante alguns anos. Em 1990 sua carreira solo começava, participa e vence o Festival Recifrevo, em 1991 participa do Festival Canta Nordeste da Rede Globo de Televisão, conseguindo a segunda colocação além de ser premiada como melhor Intérprete com a música “Cidade Grande” do poeta Petrúcio Amorim.

 

Serviço

Cristina Amaral canta em Sertânia neste sábado(28)

Hora: 22h

Onde: no pátio de eventos da 40ª Exposição de Caprinos e Ovinos (EXPOCOSE) de Sertânia-PE

 

 

Da Assessoria de Imprensa

Homenagens aos Beatles e aos anos 80



Show da banda Revolution e estreia da Reeplay estão na agenda do Pedra de Toque para esta semana/Imagem divulgação


Nesta quarta-feira (25), a partir das 17h, o Pedra de Toque abre espaço em sua programação para um happy hour com música ao vivo e, logo em seguida, a transmissão do Campeonato Brasileiro. Tudo regado a clone de bebidas e petiscos.

Alysson Moreno/Divulgação
Na sexta-feira (27) A partir das 19h, o happy hour do Pedra de Toque conta com a animação de Alysson Moreno, cantor sensação das noites recifenses, que traz um repertório composto pelo melhor da MPB, de Chico Buarque a Caetano Veloso, entre outros. Em seguida, a casa promove a estreia da banda Reeplay, cujo repertório é formado por sucessos do pop rock nacional dos anos 80, de Blitz e Barão Vermelho a Paralamas do Sucesso e Ultraje a Rigor. O grupo, que irá apresentar os arranjos originais das canções (e se vestir conforme o espírito da época), é formado por Robson Franchi (guitarra e vocal); Nikima (bateria); Chacal (baixo); Fabinho (guitarra); Marcos César (teclado); Natália Spinelli (vocal); e Thaci Pontual (vocal).

E no sábado(28), a noite no Pedra de Toque será dedicada à beatlemania. A partir das 22h, a casa promove um tributo aos quatro rapazes de Liverpool com show da banda Revolution, cujo set list é formado pelos maiores sucessos da carreira do Fab Four.O Pedra de Toque fica na Rua João Tude de Melo, n.º 77, no Parnamirim. Informações e reservas: 3074.2183 ou 3267.7188.


Da Assessoria de Imprensa

terça-feira, 24 de julho de 2012

Marcos Castro traz ao Recife show de stand-up 'nerd'

Marcos Castro/foto divulgação

 

 

Considerado o humorista ‘nerd’, Marcos Castro se diferencia da maioria dos comediantes em atuação no Brasil. Mestre em matemática, o carioca começou sua carreira no stand-up em 2007, no grupo ‘Comédia em Pé’ e de lá para cá tem ganhado cada vez mais destaque com apresentações em programas como Domingão do Faustão, A Praça é Nossa, Tudo è Possível, CQC e Jô Soares.

 

Nos shows por diversas cidades, tem se destacado por suas observações inteligentes e humor aguçado, baseado em fatos cotidianos, sem recorrer a personagens, sonoplastia ou adereços, sempre atualizando seu repertório para despertar novas gargalhadas no público. Atualmente, está em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na internet, acumula mais de 15 milhões de visualizações e 80000 inscritos em seu canal no YouTube.

 

E o público do Recife poderá conferir pela primeira vez, a performance do humorista no seu espetáculo ‘Meu Número’, em duas noites, 28 e 29 de julho, às 20h30, no Barreto Jr. Ingressos antecipados no Boi Preto por R$ 30. Para sentir um pouco do que vem por aí, acesse o link:

http://www.youtube.com/watch?v=xCmGClBreyw&feature=relmfu

 

Biografia - Marcos Castro é um comediante diferenciado. Mestre em Matemática pela UFRJ, que tem se destacado por suas observações inteligentes e humor aguçado, baseado em fatos cotidianos, sem recorrer a personagens, sonoplastia ou adereços. Presença constante nos principais clubes de comédia do país, como Comédia em Pé, Clube da Comédia, Comédia Ao Vivo, Comedians, entre outros shows no Brasil, Marcos também já acumula participações na TV nos programas Domingão do Faustão, Programa do Jô, A Praça É Nossa, 1 contra 100 e Tudo É Possível. Atualmente está em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro. Na internet, acumula mais de 15 milhões de visualizações e 80000 inscritos em seu canal no YouTube.

 

Stand-up Comedy - Marcos fez sua primeira apresentação em 2007 no grupo Comédia em Pé, participando do ‘Mico Aberto’, espaço destinado àqueles que desejam entrar no mundo da comédia. Depois da boa repercussão, fundou o grupo Sindicato da Comédia, com duas temporadas de sucesso na Casa de Cultura Laura Alvim. Com apenas um ano de estrada participou do Domingão do Faustão no concurso de humoristas ‘Quem Chega Lá’. No primeiro dia do quadro, Marcos foi o único a se classificar, sendo destaque na emissora e também no portal globo.com. Marcos participou três vezes do programa, chegando à final da competição.

 

Na televisão, Marcos também participou do Programa do Jô, Tudo É Possível, A Praça É Nossa, 1 contra 100, CQC, Agora é Tarde, além de participações nos canais People+Arts e Comedy Central.Desde que começou Marcos acumula shows em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Alagoas.

 

Internet - Em 2011 Marcos começou a dedicar-se mais à publicação de vídeos para os internautas. Alternando entre vlogs com assuntos predominantemente nerds e paródias musicais junto com seu irmão Matheus Castro, ele vem ganhando destaque em blogs como Jacaré Banguela, Sedentário & Hiperativo, e também fora da web, sendo inclusive destaque em revistas como Época e Megazine. Sua série “Um joystick e um violão” já foi vista por mais de cinco milhões de pessoas no Youtube. Além disso, eles tem se apresentado com freqüência nos eventos de tecnologia e internet por todo o Brasil, como a Campus Party (São Paulo), o Youpix (São Paulo) e o Curitiba Social Media (Curitiba). Muito provavelmente a dupla deve participar da edição pernambucana da Campus Party, que será realizada no Centro de Convenções de 26 a 30 de Julho.

 

 

Serviço:

- Espetáculo: Meu Número – Solo de Stand-up Comedy de Marcos Castro.

- Gênero: Humor.

- Classificação indicativa: 16 anos.

- Data: 28 e 29 de Julho

- Início do show: 20h30

- Local: Teatro Barreto Junior – Rua Estudante Jeremias Bastos, S/N – Pina – Recife (PE)

- Ingressos: R$ 30 no Restaurante Boi Preto (Pina) até o dia 27/06.

- Informações: (81) 3355-6398 - eventos@agenciacapiche.com.br